ArcadeBR » Frontends » Hyperspin

1. Z80

Z80

membro sênior

***************************************************************************************
    @Aldo: vi aki no site(dificil é encontrar agora), um video onde o autor colocau cds, girando e quando vc troca de jogo os cds trocam juntos será que ele colocou essas box tudo dentro dos arquivos .zip um por um, e se eu quiser colocar efeito vou ter que fazer o mesmo??
    ***************************************************************************************

Boa tarde, você deve estar falando deste vídeo aqui: http://www.vimeo.com/11062294
    (acredito que sim) eu explico como eu fiz na resposta 2 (isso se você já não resolveu) da sua pergunta logo abaixo.
    mas dá pra fazer isso de duas formas diferentes.

Quanto às outras duvidas:

1- se for tipo o som do jogo: \Hyperspin\Media\Super Nintendo Entertainment System\Sound\Background Music
    e cada arquivo com seu respectivo nome (e não dever ter video mesmo só o som e uns snap em .png pra funcionar)

2- coloque todas as imagens (3D box) na pasta artwork 4
    crie o tema do seu segundo exemplo (em que o arquivo final fica com o nome Default.zip)
    enfim um tema de sistema ok?
    neste tema use todas as imagens que você precisa mais uma imagem do cartucho (box) da pasta artwork 4 de modelo para configurar animaçoes e afins.
    crie todas as animações que você quer e etc seguindo os exemplos dos colegas acima teste os efeitos clicando na tecla play do tema estando tudo certo e do jeito que você quer, crie exporte o tema Default.ZIP e dentro dele haverá os arquivos que você criou como background, e se houver: artwork 1,2,3 e 4 daí faça o seguinte abra o arquivo gerado com o nome Default.zip lá na pasta do Hypertheme com o 7-zip.
    Simplesmente apague o arquivo artwork 4 de dentro deste arquivo e feche o 7-zip, coloque o tema na pasta: \Hyperspin\Media\Super Nintendo Entertainment System\Themes
    abra o Hyperspin e pronto.

kdao, eu uso o camtasia 7 no windows 7 e funciona com um fenomenal consumo de recurso do sistema mas funciona.
    Se você usar o camtasia 6.0.3 também funciona no win7 (e muuuito menos "doloroso" pro sistema)

Publicado 4 meses atrás #
  2. monacelian

Aldo

membro expert

Galera, desculpe a toskera...rsrs mas meu problema estava na configuração do HyperHQ.exe, que não estava configurado para mostras as animações, foi viajem minha mesma. Bom agora já está tudo funcionando.

Mas..... ainda não estou satisfeito com o som, quero que quando abrir o sistema Super nintendo que toque uma musica durante todo o tempo, que vc escolhe o jogo, e que cada menu, tenha uma musica diferente, mas não estou conseguindo.

Na dica do Z80, funciona se na pasta tiver uma musica com o mesmo nome do jogo, mas não rola colocar uma musica para cada jogo eu quero uma musica pra tocar enquando vc escolhe o jogo ...... to quebrando a cabeça aki, já mexi em tudo mas não consegui resultado. A não ser os que postei anteriormente, alguem tem alguma dica??

Tem muitas formas, de se fazer uma mesma coisa!!!!!!
  3. kdao

kdao

membro expert

ai galera, assim que puder farei um video do meu projeto e um up, ok?

4. Z80

Z80

membro sênior

Aldo, tente colocar o arquivo na mesma pasta que eu falei mas com o nome default e veja se lhe atende.

5. monacelian

Aldo

membro expert

Aldo, tente colocar o arquivo na mesma pasta que eu falei mas com o nome default e veja se lhe atende.

Pois na teoria seria isso mesmo, mas já tentei colocar e tb não funcionou.....puts não é possível que um frontend tão evoluído como esse não tem essa possibilidade!!!!!!!!!!

6. Z80

Z80

membro sênior

O problema aqui é a versão nova neste caso. (Mudou a forma como os temas funcionam)
    Porque na velha funcionaria.
    Tentou as opções do HyperHQ?
    no main settings --> Startup / Exit
    Tem uma opção ( obs:não tenho como checar agora)
    creio ser "stop intro on keypress" teste a musica na pasta Wheel Sounds (ou nas outras também.) com essa opção desabilitada.
    caso contrário e como você manja de scripts Habilite a musica por lá.

7. monacelian

Aldo

membro expert

Z80
    Tb temtei, sabe até pensei o seguinte adiciono uma musica em .swf dentro do arquivo Default.zip, mas não consegui achar nenhuma que seja compativel com o hyperspin...

8. kdao

kdao

membro expert

saudações a todos,
    Aldo o que vc está querendo não é possível no HS, o que vc poderia fazer é capturar uma imagem com o camtasia e adicionar um som de seu gosto ao projeto, porém vc somente poderá ouvi-lo no tema principal (main menu), durante a escolha de jogos (Default0 o HS intercala entre o som proveniente de videos e o da wheels que por sua vez tbm poderão ser alterados á seu gosto, mesmo criando um único som para a whells ele sempre reinicirá ao escolher outro título. Resumindo o program anão te dá esta possibilidade, porém... por ser um open source não diria que seria impossível um script de fix para o som em determinado tema, fica ai lançado o desafio!!!

9. Z80

Z80

membro sênior

kdao vou responder aqui sua dúvida lá no tópico de video ok?

O HS 1.2 além de melhorar a compatibilidade ao Hypertheme novo,
    trouxe algumas correções à problemas conhecidos e que foram informados aos desenvolvedores.

Aqui as mudanças para este novo executável do Hyperspin:
    (Como sei que você entende inglês deixei original copiado do site do Hyperspin)

Fixes and Additions:

Added Can now load your favorites list per system as default.
    You must add a line to the ini file if you want this to work for now until a new HQ is released.

Add this to your navigation settings.
    start_on_favorites = true

Added a few particle engine features , rotate to angle , toggle movement, and new particles on top, particle blend modes.

Fixed 360 joysticks not stopping due to improper call to LEDBlinky.

Fixed Mouse controls sometimes acting up when launching other programs.

Fixed - Possible fix to Rain Float carrying over to other themes. Not fully tested since can't reproduce.

Fixed - Possible fix to Background music not stopping on new themes from previous thems. Not fully tested since can't reproduce.

Publicado 3 meses atrás #
  10. monacelian

Aldo

membro expert

Fixed - Possible fix to Background music not stopping on new themes from previous thems. Not fully tested since can't reproduce.

Pois é, na teoria o esquema da musica deveria funcionar!!

Publicado 3 meses atrás #

Resposta »

Você deve fazer login para publicar.