ArcadeBR » Frontends » Hyperspin

1. monacelian

Aldo

membro expert

lucianoberto
    que programa vcs usam para fazer essas box??

Tem muitas formas, de se fazer uma mesma coisa!!!!!!
    Publicado 4 meses atrás #
  2. lucianoberto

lucianoberto

membro sênior

photoshop

3. lucianoberto

lucianoberto

membro sênior

faço assim
    copio daqui
    e colo aqui
    e fica assim

4. Z80

Z80

membro sênior

lucianoberto com certeza sairá compactado em zip ou rar
    mas como é por torrent você poderá de qualquer forma dar prioridade somente naquilo que precisa.
    Vou me informar melhor sobre estas box porque depois de uma treta que rolou lá no site do HS fiquei na dúvida agora, tipo estava lendo hoje um post que parece que o cara que fez as box estava de saco cheio de tanta gente mandando e-mails e MP pedindo pra ele enviar essas box por fora do FTP e meio que na zueira estavam até amaldiçoando ele caso não envie os arquivos kkkkkkkkkk então isso ficou agora trancado meio que a 7 chaves lá se reparar legal no post que que ele anunciou as box no finalzinho parecia que os arquivos haviam sumido ou "Mudado" de lugar do FTP também vai saber.
    de qualquer forma irei confirmar isso depois que baixar a poeira.
    Em contrapartida neste sitetem um programa para ajudar na criação de box 3D também e aqui neste outro sitetemos uma boa contribuição "boa mesmo" de imagens de cartucho do Sega Genesis e "garimpando" neste site poderemos encontrar de outros sistemas também.

5. monacelian

Aldo

membro expert

Como se usa o programa hyperpacker.exe eu fiz ele funcionar aki mas agora da como se os arquivos nao fossem encontrados.
    Eu tinha feito assim clicava nele, dai ele criava uma pasta temp, dai eu extraia o arquivo.zip para dentro da pasta dava um nome, apertava enter e já saia pronto, o que eu to fazendo de errado

6. Z80

Z80

membro sênior

O hyperpacker você tem de colocar ele dentro da pasta media do do sistema que você quer fazer a migração dos temas
    se fosse usar no mame por exemplo (no hyperspin velho) você deve copiar o arquivo para dentro da pasta: \hyperspin\media\mame
    depois de executar o programa ele irá pedir para pressionar qualquer tecla e depois pede um nome da rom.
    por exemplo o jogo Last Resort o nome da rom é lresort.zip
    daí você deve digitar lresort apenas sem a extenção
    o que o programa fará é copiar os arquivos do tema velho nas pastas Artwork1, 2, 3, 4 e whell e compactar de forma adequada ao novo sistema.
    Então relembrando o importante é copiar ele na pasta certa e depois usar o nome certo da rom que o HS (o mesmo nome dentro do xml dentro da pasta database) usa e deve ser feito um de cada vez.

7. monacelian

Aldo

membro expert

Estranho eu cheguei a fazer aki, mas não tinha sido assim, e agora não ta funcionando de forma alguma.....

8. Z80

Z80

membro sênior

Aldo então faça assim, deixe as imagens todas no formato do novo hypespin.
    para isso você pode usar o Hyperpacker para renomear as imagens para o novo formato
    ou você mesmo renomeia manualmente tipo:

antigamente todas as imagens tinham o mesmo nome da Rom e ficavam nas seguintes
    pastas:
    Artwork1
    Artwork2
    Artwork3
    Artwork4
    Background
    Video
    Wheel
    Agora na nova "convenção" de nomes todas as imagens ficam dentro do arquivo ZIP e nenhuma (a não ser as Wheels e Vídeos que ficam em suas respectivas pastas) deve conter o nome das roms.
    Ficando assim:

nome-do-jogo.png (este arquivo é a imagem referente à wheel)
    Artwork1.png (Antes ficava na pasta Artwork1 com "o nome da rom.png" )
    Artwork2.png (Antes ficava na pasta Artwork2 com "o nome da rom.png" )
    Artwork3.png (Antes ficava na pasta Artwork3 com "o nome da rom.png" )
    Artwork4.png (Antes ficava na pasta Artwork4 com "o nome da rom.png" )
    Background.png (Antes ficava na pasta Background com "o nome da rom.png" )
    theme.xml (Antes ficava na pasta theme com "o nome da rom.xml" )
    info.txt (esse é novo e agora tem as informações do criador do tema e data)

Feito isso, você deve instalar e usar o 7-Zip
    Então abra o mesmo, navegue até estes arquivos, selecione os e clique em adicionar
    em seguida irá abrir uma janela (aqui é o segredo!!!) Adicionar ao Arquivo.
    mude o nome do arquivo para o nome do tema ex:"nome_da_rom_referente_ao_Jogo.zip" e mude o formato de arquivo para ZIP e em Nivel de Compressão, mude para armazenar.
    Clique em ok e prontinho, agora é só copiar o arquivo zip pra dentro da pasta Theme do sistema do jogo em questão, certificar-se que o mesmo nome consta no arquivo .XML dentro da pasta Database do Sistema/Console e executar o Hyperspin.
    e conferir seu tema lá. \o/

Algumas observações:

wheel do jogo no novo formato também mantem o nome da rom mas o Hyperspin não lê este arquivo dentro do zip, você deve colocar ele "também" na pasta wheel.
    Você vai até encontrar temas com este arquivo dentro igual ao exemplo que dei acima mas serve apenas como um backup e é interessante ele estar lá pra isso porque geralmente temas novos quando saem não tem wheel pra ele também no sistema então é interessante ele estar lá por este motivo.

Seguindo este mini tudo não tem erro e muitos tropeçam aqui, mas não mais.

Boa sorte!

9. monacelian

Aldo

membro expert

Garoto muito obrigado por me passar essas informações, eu andei quebrando a cabeça aki e consegui entender que esse hyperpacker pegava os arquivos das respectivas pastas de acordo com o nome que vc colocou nele e criava o novo arquivo.zip, mas como eu não tinha a versão anterior, dai eu baixei auguns arquivos,que estavam compactados, dentro de uma pasta zip com as pastas com o formato anterior do hyperspin, dai eu tive que criar um script que trasforma essas pastas zip para o novo formato, depois vou postar aki, por enquanto funciona perfeitamente com packs de mame, ainda vou dar uma olhada se consigo fazer com outras plataformas, mas testei aki com um patch com 70 arquivos e todos funcionam muito bem, e o que é melhor o script, converte todos os themes que estiverem dentro da pasta selecionada, não precisa fazer um por um como era no hyperpacker!!

10. Z80

Z80

membro sênior

Bom dia,
    Aproveito para dar uma boa notícia.
    O Projeto Hyperspin lá do Underground-Gamer virá com as caixas 3D do Megadrive/Genesis
    e qualquer outra que apareça em 3D (100% confirmado) então Lucianoroberto e demais se quiserem esperar poderão baixar tudo sem precisar de fazer uma a uma.

Resposta »

Você deve fazer login para publicar.