Estou com um problema no mame,podem ajudar?Montei um controle duplo usando do tutorial do site,está funcinando bem,mas no mame,toda vez que eu configuro os controles do jogador 2,ele perde as configurações quando eu saio do jogo,mas as configurações do jogador 1 se mantêm.Faço as configurações em ambas as opções(general e this game)e mesmo assim não estou conseguindo.
me ajudem!!!
ArcadeBR » Emuladores » MAME
Problema no controle lpt switch
(11 posts)-
Publicado 1 ano atrás #
-
Olá Julian,
O controle está com todos os botões funcionando corretamente no Windows, naquele gerenciador existente no Painel de Controle?
A configuração no MAME vc fez dando "TAB" durante um jogo?
Abraços!
[]'s
Flavio G. Antunes
Equipe ArcadeBRPublicado 1 ano atrás #
-
FALA FLAVIO!!!!
SIM,O CONTROLE ESTÁ COM TODOS OS COMANDOS FUNCIONANDO E FAÇO A CONFIGURAÇÃO APERTANDO TAB DENTRO DO JOGO...DEPOIS QUE EU CONFIGURO,OS DOIS CONTROLES FUNCIONAM PERFEITAMENTE,DAÍ SE EU SAIR E ENTRAR NO MESMO JOGO,TENHO QUE CONFIGURAR O CONTROLE 2 NOVAMENTE,POIS ELE PASSA AS CONFIGURAÇÕES PARA TECLAS DO TECLADO.Publicado 1 ano atrás # -
FALA FLAVIO!!!!
SIM,O CONTROLE ESTÁ COM TODOS OS COMANDOS FUNCIONANDO E FAÇO A CONFIGURAÇÃO APERTANDO TAB DENTRO DO JOGO...DEPOIS QUE EU CONFIGURO,OS DOIS CONTROLES FUNCIONAM PERFEITAMENTE,DAÍ SE EU SAIR E ENTRAR NO MESMO JOGO,TENHO QUE CONFIGURAR O CONTROLE 2 NOVAMENTE,POIS ELE PASSA AS CONFIGURAÇÕES PARA TECLAS DO TECLADO.Julian, faz o seguinte, tenta instalar o programa JoyToKey na sua máquina e usá-lo. Eu resolvi o problema que tive com o Maximus Arcade com ele.
Este programa "simula" um teclado a partir do joystick, ou seja, quando vc apertar um botão do controle arcade o sistema operacional entende como se uma tecla tivesse sido apertada. Funciona muito bem!
Segue o link de um tutorial bem completo: Tutorial JoyToKey
Qualquer dúvida é só falar. Ficamos aguardando o resultado do teste!
Abração!
Publicado 1 ano atrás #
-
Ainda não consegui fazer funcionar,alguns botões do controle do jogador 2 desconfiguram quando saio e entro no dos jogos...o joy-to-key não funciona com o mame...Alguém tem alguma idéia???o windows lê todos os inputs,eu consigo configurar e jogar de boa,mas quando saio do jogo,a configuração muda...
Publicado 1 ano atrás # -
Ainda não consegui fazer funcionar,alguns botões do controle do jogador 2 desconfiguram quando saio e entro no dos jogos...o joy-to-key não funciona com o mame...Alguém tem alguma idéia???o windows lê todos os inputs,eu consigo configurar e jogar de boa,mas quando saio do jogo,a configuração muda...
Julian, o JoyToKey funciona sim com o Mame. Após configurado vc precisa deixá-lo aberto, minimizado. Não adianta configurar e fechá-lo pq não vai funcionar.
Lembrando que precisa tb reconfigurar o Mame com o JoyToKey aberto.
Abraços!
Publicado 1 ano atrás #
-
Então para configurar uma máquina que só rode a multijogos teria de colocar a inicialização automática do JoyToKey ativa também. Não é?
Isso é simples?"Nada na vida é completamente errado. Até um relógio quebrado, duas vezes ao dia está marcando a hora certa."Publicado 1 ano atrás #
-
Julian Camargo
vc conseguiu arrumar o seu problema com o controle 2 ??estou querendo montar outra maquina usando este esquema para baratear os custos, mas se for ter problemas vou desistir
Tem muitas formas, de se fazer uma mesma coisa!!!!!!Publicado 1 ano atrás # -
Julian camargo se ainda não conseguiu resolver o seu problema de configuração faça este teste abra a pasta onde estão os arquivos do emulador depois procure a pasta "cfg", dentro dela você irá encontrar vários arquivos com o nome de cada jogo que você já executou todos estarão com a extensão ".cfg", este arquivos guardam a configuração individual de cada jogo tais como núnero de vidas, dificuldade e a configuração personalizada dos botões de cada jogo caso queira alterar a configuração de um jogo sem interferir na configuração dos demais jogos ao carregar o jogo e apertar "tab" escolha a opção "input this game" ou seja "configure apenas este jogo", agora se quer que esta configuração seja válida para todos os jogos então você deverá localizar dentro da pasta "cfg" um arquivo com o nome "default.cfg", provavelmente ele deve estar com o atributo de "somente leitura" por isto quando sai do jogo ele não memoriza as configurações que fez para todos os jogos, verifique se for isto desmarque a opção somente leitura e dê um "ok", pode ser que algum outro arquivo também esteja como leitura para resolver isto para todos os jogos ao invés de abrir a pasta "cfg" clique nela com o botão direito depois clique em propriedades se estiver marcado somente leitura significa que algum dos arquivos dentro da pasta esta com este atributo então desmarque e dê "ok" responda sim para "aplicar em pastas e subpastas" então feito isto todos os arquivos dentro da pasta passarão a memorizar as configurações feitas neles.
Geralmente as pessoas se adptam ao mundo, algumas pessoas tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.Publicado 1 ano atrás # -
Ola estou montando o mame mobile, mas parei na parte chata, o lpt switch, ja olhei milhares de vezes o desenho mas nao consigo montar, ja comprei os diodos o cabo a barra os botoes na loja virtual chegaram hoje, sera que alguem pode mandar um desenho de como fica? desde a entrada ltp, passando pelo diodo e os botoes,sou muito ruim em eletronica, agradeço a atenção e a ajuda de todos,
Publicado 1 ano atrás #
Resposta »
Você deve fazer login para publicar.