Fiz tudo certinho o saco é que a Advance mame não sabe localizar a pasta, e coloquei o nome conforme estava lá ex:
pasta renomeie Cheat dat,Cheat,peguei a cfg salva joguei na pasta do advance e nada ainda digitei um diretorio na linha de comando e não deu nada alguem poderia me da uma dica?
Só espero não te que compilar o Advance mame pra isso é um saco nessa altura da vida aprende algo do qual você não está habituado a mexe.
Não entendi o que você quis dizer..."pasta renomeie Cheat dat,Cheat,"?!?!?!?!?
Aqui funciona numa boa, veja no meu MK1:

Como você pediu uma dica (a única parte que entendi) vou te dar três:
1ª Aprenda a pontuar suas frases! Use vírgula (,) para separar as frases e ponto (.) para encerrar as orações. Facilita muito a leitura e o entendimento.
2ª Seja cortês com as pessoas.
3ª Bom, a terceira dica é para você pedir desculpas ao pessoal do fórum por essa asneira AQUI..
Bem aqui ja fiz um arcade desse, como voceis são atrasado, ainda bem que eu não dependo de SNK Neo Figther graça a minha internet avançada. eu vou facilita a vida de voceis.
Onde está sua internet avançada que não consegue solucionar esse "problema" do cheat no AdvanceMame?
Faça bom proveito, conhecimento é poder ainda tenho muita bala na agulha
Sei não, me parece que teu chumbinho já acabou, né?
E pra aquele que saber e ficaram puto da vida com tal atitude minha só tenho algo a lhe dizer foda-se, você não é nada meu e não lhe devo nada e tenho a minha divida de gratidão com esse forum que abriu minha mente para novas oportunidade
Ninguém aqui deve nada para ninguém, por isso que todos se ajudam.
Se você tivesse "dívida de gratidão" com o fórum não ficaria dizendo estas asneiras aí.
Você é apenas um moleque deslumbrado com a internet que achou uma informação que alguém uma vez prescisou e agora acha que é o "deus" do assunto.
E como ninguém aqui é como você, segue a sua dica de como ativar o cheat no AdvanceMame:
- Abra o advmame.rc e ache a linha misc_cheat e mude o "no" para "yes"
- Baixe o arquivo de cheat no site do Pugsy´s Cheat (use sua internet avançada, quem sabe ela dá um último suspiro e te ajuda).
- Baixou o arquivo, agora descompacte ele no diretório onde está o executável do AdvanceMame. Se não souber o que é descompactar ou o que é o executável do AdvanceMame, use outra vez sua internet avançada e descubra.
Prontinho! Basta executar seu jogo, apertar o a tecla TAB é selecionar os cheats que quiser.
Não precisa me agradecer. Nem me mandar "tomate cru", nem um "vai pra ponte que caiu"...simplesmente ajudei um desconhecido em extrema necessidade.
Pode também ir na sua comunidade do orkut postar isso como se fosse de sua autoria, eu permito, afinal o mundo da emulação é regido pela GPL<<< se não sabe o que é, use mais uma vez sua internet avançada e descubra o que é GPL.
Mas se a tentação para agradecer-me for grande, insuportável até, basta não contemplar o fórum com sua presença que eu me dou por satisfeito.